FASHION FILM MOBILE

CARGA HORÁRIA: 9 HORAS (4hrs diárias + complementares) 

 

O PROGRAMA

O programa irá mostrar ao aluno o conceito de fashion film como uma ferramenta de comunicação e de lançamento de coleção, portfólio e produtos, utilizando os desfiles e modelos presentes no evento como base para a criação de narrativas artísticas voltados à moda.

Esta é uma profissão que exige muita sensibilidade e senso estético para captar a alma e a identidade da marca e do produto. Este treinamento irá explorar soluções inovadoras estudando tendências e conhecimento técnico de composição de imagem, iluminação e técnicas corporais, abordando a teoria e prática na concepção, pré-produção, captura e edição de pequenos filmes, que serão realizados pelos alunos durante os 3 dias de evento e utilizando a linguagem de celular. No último dia os participantes debaterão o resultado dos curtas e o material será publicado nas redes sociais do evento, e de parceiros.

 

Conteúdo

– Tipos de conteúdo audiovisual

– A anatomia do Fashion Film – Análise de cases

– Branding de moda no filme

– Roteiro /storyboard

– Mood board

– Apps de filme mobile

– Conceitos básicos de Cinematografia Mobile

– Composição e linguagem de câmera

– Exposição: diafragma, obturador e ISO

– Iluminação: propriedades da luz e temperatura de cor

– Conceitos de edição

 

Público-alvo

Destinada a profissionais e estudantes que atuem na área de artes visuais, arquitetura, design e segmentos da moda como desenvolvimento de produtos, produção e pesquisa de moda, que desejam ampliar seu conhecimento em produção de vídeos.

Docente

Felipe Abe – Fotógrafo e diretor de arte residente em São Paulo. Estudou Arquitetura e Urbanismo na UEL – Universidade Estadual de Londrina (PR) e Escola da Cidade (SP). Começou sua carreira de fotógrafo em 2007, quando morou por 6 meses no Japão. Especializado em retratos e fotografia de moda, atuou como fotógrafo do portal FFW de 2011 a 2016, durante as temporadas da SPFW. Seu contato com o audiovisual aconteceu durante o período de 2014 a 2016, onde produziu e protagonizou mais de 80 vídeos do canal de Youtube “Põe na Roda”. Atualmente Felipe produz filmes de moda, campanhas publicitárias e conteúdos especiais para marcas e youtubers, além de ser diretor de arte do escritório de arquitetura Studio Guilherme Torres, em São Paulo.

Certificação

O Fashion Cuise confere o certificado de conclusão do curso aos alunos participantes.

Inscrições através do e-mail reservasfc@dreamakers.com.br ou no ato do contrato da reserva de sua cabine.