Circuito Moda Blumenau

Um tour ao segundo maior pólo de moda do Brasil para quem ama história, mas também ama moda, com destaque para visita ao Museu Hering. Com acesso ao seu acervo histórico, exposições e jardim suspenso de Burle Max, seguiremos a Vila Germânica para apreciar comidas típicas, cervejarias e artesanato.

A história é sempre complexa, resultado de interpretações que fazemos do passado. Para o Museu Hering não poderia ser diferente, a memória é uma das parceiras da história, é tudo aquilo que selecionamos e guardamos, porque rememorar faz parte do que nos tornamos. Como na fabricação de uma malha, entrelaçamos a nossa vida e construímos memórias como um tecido que nós mesmos criamos.

O Museu Hering tem como proposta abordar hábitos, costumes e a moda como manifestação cultural, preservando fotografias, equipamentos, vestimentas, documentos e peças publicitárias que contam a saga da família Hering. Além disso, todo esse material resume a origem e a evolução da indústria têxtil em Santa Catarina.

Por meio da exposição de longa duração “Tempo ao Tempo” o museu propõe informar sobre a trajetória histórica da Cia. Hering, refletir sobre empreendedorismo, valorizar o patrimônio industrial, material e imaterial de Blumenau e pensar sobre moda como expressão cultural e social. O visitante viverá a experiência de troca de saberes em um circuito expositivo interativo, com teares e atividades lúdicas.

O Museu fica localizado numa casa estilo enxaimel (técnica de construção trazida pelos imigrantes europeus), construída no século XIX e tombada como Patrimônio Histórico de Santa Catarina. Em meio a esta área de 300 hectares de mata exuberante e preservada também encontra-se o Jardim Suspenso, um jardim de cores e encantos projetado e orientado por Roberto Burle Marx, artista plástico brasileiro de renome internacional. Além disso, também é possível conhecer a Praça Histórica e relaxar ao som das águas cristalinas da fonte.

Ficou curioso para conhecer esta obra-prima de Burle Marx e conhecer essa importante história da moda e do empreendedorismo nacional ? Então inscreva-se agora e garanta sua vaga no Circuito Moda Blumenau.

Além desta visita conheceremos o centro histórico da cidade e o Parque Vila Germânica, sede do Ocktober Fest.