JORNALISMO DE MODA E MÍDIAS SOCIAIS

CARGA HORÁRIA: 9 HORAS (3hrs diárias + complementares)

O PROGRAMA

Curso de jornalismo de moda será dedicado para plataformas digitais de conteúdo, e tem como objetivo apresentar o universo da moda para o aluno que deseja trabalhar no segmento e capacitá-lo para desenvolver as principais funções dentro de um veículo de moda.

O conteúdo do curso é voltado para identificar o público-alvo e a partir disso como se pode criar pautas assertivas e coerentes para o leitor, levando conteúdo com excelência na qualidade editorial. Imagine, então, poder fazer do aprendizado uma experiência incrível em alto mar? Se você curte a área de jornalismo de moda não pode deixar de aproveitar essa oportunidade de unir teoria e prática no maior evento de moda em alto-mar.

Da construção da notícia até a publicação do texto final nas plataformas digitais do evento, o aluno vai poder ter contato com as disciplinas que envolvem a área de um jeito gostoso e bem divertido, mas sem deixar de lado o bom trabalho. Ao longo dos 3 dias, todos os integrantes serão divididos em grupos para fazer uma cobertura de moda em todas as atividades da programação do evento, em com publicação em suas mídias socais.

 Conteúdo

– Técnicas de entrevistas

– Conceitos básicos de estrutura de textos jornalísticos 

– Cobertura jornalística
 
– Produção de matéria dos fashion talks, desfiles e festas
 

– Escolha e edição de imagens para publicação

– Produção de textos para o hub digital do evento e mídias sociais

 Diário de bordo oficial do Fashion Cruise no instagram e facebook

 
 
 
 

 

Público-alvo
Destinada a profissionais e estudantes que atuem na área de comunicação e moda e têm interesse em compreender melhor a área de jornalismo de moda na atualidade.

Facilitadora

Andréia Meneguete – Jornalista, pós-graduada em Estética e Gestão da Moda pela USP com especialização em Fashion Business & Brand Management pelo Istituto Marangoni de Londres e Branding pela Business School São Paulo. Com 12 anos de experiência no segmento de comunicação, é professora de Jornalismo de Moda e Comunicação Estratégica de Moda na FAAP e marketing do estilista Ricardo Almeida. Já atuou também como coordenadora de planejamento de comunicação & branding na INPRESS para O Boticário, consultora de comunicação estratégica na Editora Trip para Natura, jornalista freelancer da Vogue Brasil, editora de beleza da revista Glamour, repórter das revistas Manequim, Boa Forma, Nova, Women’s Health, Mundo Melissa, jornal Diário do Grande ABC, além de colaborar para sites como iG, Terra e Tempo de Mulher.
Certificado  

O Fashion Cuise confere o certificado de conclusão do curso aos alunos participantes.

Inscrições através do e-mail reservasfc@dreamakers.com.br ou no ato do contrato da reserva de sua cabine.