TREND FORECASTING START UP

CARGA HORÁRIA: 9 HORAS (3hrs diárias + complementares) 

 

O PROGRAMA

É impossível falar de moda e não falar de tendências. Com a nova era do propósito, as marcas buscam significado muito além do produto, e as tendências têm um novo papel. A leitura, interpretação e adaptação personalizada se tornam fundamentais. Este programa tem como propósito fundamentar os participantes nos conceitos básicos de pesquisa de tendências e propõe a interpretação de sinais e aplicação personalizada em formato de styling e edição de looks.

O conteúdo trabalhará competências teóricas e conceituais em pesquisa de tendências, de maneira que os participantes sejam capazes de perceber as diferenças entre Trend Forecast, Cool Hunting e Futurismo. Promoverá ações práticas desenvolvidas com os participantes, de acordo com seus interesses pessoais, afim de exercitar o reconhecimento de padrões, identificação de sinais, leituras possíveis e adaptações: tendência para quem?

A teoria conceitual e a prática serão desenvolvidas com os participantes, partindo de seus interesses, em uma jornada de construção coletiva, onde serão trabalhadas matrizes de criação e de organização de dados, com o navio e a experiência do Fashion Cruise como campo de pesquisa. Os participantes poderão experimentar diferentes etapas da pesquisa de tendências e aplicar suas interpretações em forma de styling.

 

Conteúdo

– O que são tendências?
– Trend Forecats | Futurismo

– Coolhunting
– Reconhecimento de padrões – Identificação de sinais
– Das Macros para as Micros
– Trends aplicadas: como usar a tendência?

 

Público-alvo

Destinada a estudantes e interessados em pesquisa de tendências que desejam conhecer o processo e etapas básicas para o planejamento de uma pesquisa e sua aplicação na moda.

Facilitadores

Nathalia Anjos – produtora de experiências, fundadora da Voice 176 e coordenadora de conteúdo do Senac Moda Informação, já produziu eventos de moda e cultura em diversos países, trabalhou na área comercial e exportação de moda praia para Adriana Degreas, Cecilia Prado e Cyann. Pós-graduada em História, Sociedade e Cultura, sua pesquisa é sobre neurociência e moda.

Renato Pinhel – atua no mercado de moda como stylist, consultor de imagem de moda e docente no Senac São Paulo. Em sua carreira como estilista, dedicou-se à criação de produto para as marcas Carlos Miele Jeans, Siberian e Ellus. Pós-graduado em História da Arte pela Instituição Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP, graduou-se em Design de Moda na Universidade Anhembi Morumbi. Cursou Artes na Universidad Europea de Madri em Madrid e Modelagem Masculina no Institut Català de la Moda em Barcelona.

 

Certificação

O Fashion Cuise confere o certificado de conclusão do curso aos alunos participantes.

 

Inscrições através do e-mail info@dreamakers.com.br ou no ato do contrato da reserva de sua cabine.